Colégio Marca d’Água em novas instalações

Data: 28/05/2014

No Colégio Marca d’Água o arranque do próximo escolar ficará marcado pela abertura das novas instalações (junto ao estádio do Paços de Ferreira) e pela abertura a um novo ciclo de ensino (o 3.º), alargando a sua oferta até ao 9.º ano de escolaridade.

O alargamento a mais um ciclo de ensino, para acomodar devidamente os alunos, “obrigou” ao necessário crescimento das instalações. Seis salas de aula, um laboratório, sala de expressões, um centro de recursos, uma cozinha, secretaria, já estão concluídas e prontas a receber alunos. Na segunda fase, que ficará concluída até setembro, acrescentar-se-ão mais três salas de aula, um ginásio e respetivos balneários, campo de futebol, gabinetes, sala de pessoal e sala de professores, para além da conclusão do recreio.
Trata-se de um projeto que se desenvolve ao longo dos 4500 m2 de terreno, onde se implanta um edifício central que liga todos estes espaços. Neste terreno nascerá, ainda, um segundo edifício, a construir numa terceira fase e que se destina ao berçário-creche e pré-escolar. O mesmo será equipado na creche com berçário, sala de marcha e sala dos 2 anos, fraldário, sanitários, gabinete/sala de primeiros socorros e sala de acolhimento. Para o pré-escolar terá 3 novas salas de atividades para os 3, 4 e 5 anos, um polivalente, sanitários, sala de pessoal e vestiários.
Com este novo investimento o Colégio Marca d’Água pretende atingir dois grandes objetivos. Se, por um lado, procura tornar a gestão dos seus recursos mais eficiente (ao concentrar e ao melhor os equipamentos), por outro visa, principalmente, oferecer maior conforto e centralidade, num edifício moderno e funcional, desenhado a pensar nas crianças e nas suas famílias.
Esta nova escola privada do concelho de Paços de Ferreira espera receber mais de duas centenas de alunos no próximo ano letivo, mantendo a sua cultura e filosofia de educação e ensino.
Este colégio tem apoio financeiro do Ministério de Educação, podendo os alunos usufruírem de subsídio conforme o rendimento per capita.
Para obter mais informações sobre as inscrições contactar: telefone 255 862 054 e telem. 914 406 472 ou www.colégiomarcadagua.edu.pt.