Pais e alunos juntos na escola

Data: 09/04/2016

Procurando uma boa preparação para a vida dos seus alunos, o Colégio Marca d’Água aposta na aproximação das famílias ao ambiente escolar dos seus educandos.

No passado sábado, 9 de abril, o colégio abriu as portas aos pais, alunos e professores de todos os ciclos de ensino (da creche ao 9.º ano) para que, juntos, pudessem partilhar um dia de atividades lúdico pedagógicas.

Foi possível assistir a uma aula de música ou ballet; assistir a uma mostra de poesia; aula de educação visual, ciências; jogos entre pais e filhos e outras atividades, como: culinária, reutilização de materiais de desperdício, criação de brinquedos óticos, etc.

Com uma boa disposição sempre presente, pais e filhos conviveram no ambiente escolar. Para a Diretora Pedagógica do Colégio Marca d'Água, Dr.ª Cláudia Belchior, este dia permitiu "descobrir porque temos crianças especiais... porque temos famílias também elas especiais"!

Consciente da importância da família na preparação dos homens de amanhã, o colégio procura oferecer uma educação integral, que requer a satisfação dos alunos e das respetivas famílias. Para ser a escola que "os pais gostam e os filhos adoram", a Marca d'Água oferece uma equipa educativa que garante o cumprimento pleno dos programas curriculares e um apoio constante a todas as crianças ao seu encargo.