Os nossos amigos Bombeiros

Data: 13/03/2017

Hoje, os grupos 1 e 2 do pré-escolar do Colégio Marca d Água realizaram uma visita muito animada ao Quartel dos Bombeiros de Paços de Ferreira.

Fomos recebidos, com muito carinho, pelo Presidente da, o Sr. Barbosa e pelas bombeiras Daniela e Ana.

Eles mostraram-nos os vários espaços do quartel. Entre estes estavam o auditório, o museu, as camaratas, as salas de formação, a central, o ginásio e as garagens onde estão os vários veículos de bombeiros e as ambulâncias, sempre prontos a entrar em ação!

Durante a visita pudemos observar e explorar alguns dos equipamentos, fardas e materiais existentes, tais como: capacete, óculos, fato e botas de fogo, mangueiras, máscaras de oxigénio, a mala de primeiros socorros, a maca, entre muitas outras coisas.

Concretizamos um jogo muito divertido, tentando apagar um fogo imaginário, usando uma mini bomba de água e mangueiras.

Por último fomos surpreendidos por um miminho muito especial, um carro de bombeiros para cada menino, em cartão para colar e montar!

Adoramos  de coração a visita, obrigado a todos!