Um escritor para pequeninos

Data: 31/03/2017

Hoje, da parte da manhã, o Colégio recebeu o escritor Jorge Brandão Coelho, natural de Anadia, para apresentar a sua primeira obra literária O Momento antes de adormecer.

O escritor realizou três sessões: 1º e 2º anos, 3º e 4º anos e 5º e 6º anos.

Durante as sessões o escritor leu a sua obra, respondeu a várias questões dos alunos, colocou-lhes algumas questões e propôs tarefas de escrita. Os alunos aderiram positivamente a todas as propostas do escritor e, juntos, criaram momentos de aprendizagem e de imaginação.

A obra foi adquirida por vários alunos e, posteriormente, o escritor autografou e entregou os livros.

Esta visita teve como principal objetivo promover o gosto pela leitura e a exploração didática dos conteúdos abordados pelos livros.

Acreditamos que a presença do escritor é importante para os alunos e uma oportunidade para muitos deles despertarem o interesse por outras obras que os rodeiam.