Visita ao Gerês

Data: 04/04/2017

Nos dias 3 e 4 de abril, no âmbito do Projeto Património, os alunos dos 2º e 3º ciclos foram até ao Gerês. A viagem começou cedo, por volta das 7h30 de segunda-feira, e terminou pelas 19h00 de terça-feira.

No primeiro dia, os alunos visitaram dois museus, devidamente acompanhados pelos guias e professores, e realizaram uma caminhada até à Fenda da Calcedónia, na qual puderam contemplar uma vista magnífica. No segundo dia realizaram um passeio pedestre até Vilarinho das Furnas, uma aldeia que está submersa desde 1971 pela albufeira da barragem. Ainda no segundo dia, os alunos passearam a cavalo, competiram em carrinhos de rolamentos e fizeram tiro ao alvo.

Num ambiente muito descontraído, os alunos visitaram locais muito bonitos, com muitas histórias para contar e “livres” de qualquer poluição.

Foi uma excelente forma de concluir o 2º período, de aprender e de conhecer o nosso país.