Escola Segura

Data: 21/04/2017

Hoje, no âmbito do Projeto Escola Segura, dois membros da Polícia Judiciária estiveram presentes no Colégio para falar sobre as Drogas. Realizaram duas sessões, para os alunos do 2º e para os meninos do OTL, e para os alunos do 3º ciclo.

Durante a apresentação, os membros da PJ falaram sobre as drogas legais e as drogas ilegais, apresentaram exemplos das mesmas, referiram os seus malefícios e apresentaram uma pequena reportagem que retratava o dia a dia de pessoas dependentes das drogas, de modo a alertar, visualmente, os alunos para os problemas da temática abordada. Também, colocaram questões aos alunos e esclareceram algumas dúvidas.

Mais uma vez, o Projeto Escola Segura “chegou” perto dos alunos, para alertá-los dos perigos dos usos das drogas, e assim, intervir positivamente no processo de crescimento dos nossos alunos.