Teatro “Assalto às lancheiras” e visita à Fábrica do Brinquedo

Data: 27/02/2018
Autor: Turmas do Pré-Escolar

No dia 27 de Fevereiro, as crianças da Educação Pré-Escolar do Colégio Marca ‘Água, realizaram uma visita de estudo, que contou com dois momentos igualmente divertidos e pedagógicos.

De manhã, depois de uma emocionante viagem de autocarro, tivemos a oportunidade de assistir à fantástica peça de teatro “Assalto às Lancheiras”.

Através desta peça, as crianças tiveram a oportunidade de relembrar a importância de praticar uma alimentação saudável.

De tarde, na sequência do projeto educativo “Brinquedos e Brincadeiras: criatividade e invenção”, visitamos a fábrica “Bruplast” situada em Alfena, terra do brinquedo.

Nesta fábrica, pudemos observar, explorar e criar com as nossas próprias mãos diversos brinquedos.

Através da explicação do simpático fabricante Júlio Penela, percebemos como é que nascem os brinquedos, especialmente, os brinquedos antigos que tiveram a sua origem no século XX.

Foi um dia mágico para todos, cheio de alegria, boa disposição e muitas gargalhadas. Um dia onde o mundo do brinquedo e a generosidade do senhor Júlio engrandeceu o nosso imaginário. Obrigado senhor Júlio.