Kung-Fu no Campeonato do Mundo

Data: 30/04/2018

A associação UltimateDragon esteve presente no Campeonato Mundial da WAC, que teve início no dia 22 de março e terminou a 25 do mesmo. Este evento realizou-se nas Caldas da Rainha e contou com a participação de aproximadamente 8 000 atletas.

A associação esteve representada ao mais alto nível por seis atletas, sendo dois deles membros do Colégio Marca d’Água.

O atleta Leonardo Sousa, aluno da turma do quarto ano, participou em três provas e na vertente Light K WAC, na categoria -10 anos, +40Kg, sagrou-se vice-campeão mundial.

Por sua vez, o atleta Arlindo Carvalho, aluno da turma do nono ano, participou em duas provas e na vertente Light K WAC, na categoria -16 anos, -65Kg, sagrou-se vice-campeão mundial.

A atleta Inês Margarida Sousa, antiga aluna do Colégio, obteve o terceiro lugar na vertente Light K WAC, na categoria -13 anos, +40Kg.

É de salientar a participação da equipa que, sob a orientação do Sifu Tiago Mendes, treinador de artes marciais do Colégio, arrecadou cinco medalhas num campeonato caracterizado pela extrema qualidade técnica.

Por último, convém destacar o esforço que os atletas fizeram e continuam a fazer para conciliar a sua vida escolar com os treinos e competições que são inerentes à prática desta modalidade.