Healthy Recipe

Data: 16/05/2018
Autor: 6º Ano

No âmbito da disciplina de Inglês e com o intuito de promover a criatividade e motivação para a aprendizagem da língua, os alunos do 2º Ciclo do Colégio Marca D’Àgua vestiram as jaquetas de chefs cozinheiros e participaram no concurso Healthy Recipe desenvolvido pela Editora Leirilivro.

Entre tranches de salmão no forno, beringelas recheadas, bolos sem açucar e sem glúten e engenhosas pizzas de fruta, os alunos deram asas à imaginação, ocuparam as cozinhas e realizaram videos cheios de efeitos especiais e muita diversão que, orgulhosamente, enviámos para a Editora.

O objetivo estava cumprido! “Abrimos as portas” da sala de aula, praticámos os conteúdos da disciplina em situações reais (O Afonso e o Guilherme foram ao supermercado comprar os ingredientes e até conhecemos o cãozinho do Simão!) percebemos o quão importante e fácil é ter uma alimentação saudável e, acima de tudo, divertimo-nos bastante sempre em Inglês!

No dia 3 de Maio recebemos a notícia: A receita de bifes de perú grelhados com salada do 6º ano foi eleita vencedora! Foi uma explosão de alegria na sala! Todo o colégio ficou orgulhoso de nós, principalmente a nossa Teacher, a nossa Diretora de Turma e a diretora pedagógica do Colégio.

Com esta experiencia comprovámos, uma vez mais, que aprender é divertido e que, quando nos empenhamos, cooperamos e damos o nosso melhor superamos expectativas e facilmente atingimos a excelencia e reconhecimento a nível nacional!

Sabemos que participar é o mais importante mas GANHAR sabe muito bem, também!

Parabéns a todos e venha o próximo, que estamos prontos!

After all, learning English is so much fun!

P.S.- Queremos deixar um agradecimento especial aos nossos pais e à D. Carmo que têm sempre uma dose extra de paciencia disponível para colaborar connosco nestes projetos.