A reciclagem

Data: 15/10/2018
Autor: Turma 7º Ano

No âmbito da disciplina de Projeto a turma de 7.º ano procura sensibilizar os mais novos e os mais graúdos para a importância de reciclar sob o tema “Reciclagem e Atitudes Sustentáveis”.

Através da colocação de ecopontos nas salas, da elaboração de cartazes, palestras, folhetos e vídeos, pretendem cumprir os objetivos traçados.

Deixam aqui um pequeno texto de consciencialização e pedem para que todos ajudem e colaborem a tornar a nossa escola e o nosso planeta um lugar mais agradável para se viver.

A reciclagem é um processo de transformação de produtos usados em novos, o que possibilita a preservação do meio ambiente. E como tal, melhorar a nossa qualidade de vida e favorecer o progresso económico e sustentável.

Um ser humano gera diariamente 5 kg de lixo, então a produção mundial gera quantias aterradoras.

Nos dias de hoje, existem tecnologias para tratamento de lixo e reciclagem de mercadorias, por isso, não há desculpas para o seu incumprimento.

Estamos a trabalhar no sentido de consciencializar e alertar para a importância de reciclar, em casa, na escola e em todos os lugares. Assim, teremos menos lixo ao nosso redor e uma vida mais sustentável.”